quinta-feira, 10 de julho de 2014

Parte 2: Resumo da Semana de Alta Costura, Inverno 2015 Paris

Olá, esse é como prometido o segundo e último post de resumo da Semana de Alta Costura, Inverno 2015 de Paris.
Confiram:

Bouchra Jarrar: A marca apostou na mescla da alfaiataria com o couro, looks sóbrios e sofisticados e outros mais joviais. São aquelas roupas que podemos usar no nosso dia a dia e que ajudam a manter a classe.
Boa modelagem e tecidos sofisticados dão valor às peças. 
As jaquetas de couro com as saias plissadas parecem fazer referência aos anos 60. 

Stéphane Rolland: O estilista abusou perfeitamente da sensualidade dramática digna de um espanhol como é o estilista em suas criações usando vestidos longos, transparência, fendas e cores vermelho branco e preto (que apareceram em diversos outros desfiles e já são tendência para o inverno 2015).

G. Armani: Preto, vermelho e branco, essa foram às cores de destaque da cartela de inverno 2015 da Giorgio Armani Privé. A coleção super minimalista conta com lindas estampas e texturas.  A coleção tem uma linda alfaiataria, luvas (tendência), véus, estampas de poás, plumagens, pele e uma mínima transparência.

Elie Saab: O desfile de Elie Saab mais uma vez foi um espetáculo incrível, com muitos bordados incríveis, tecidos de luxo, perfeição de detalhes, bolsos (tendência), pedrarias e tudo isso em vestidos de contos de fadas da vida real. O desfile de Elie Saab mais uma vez foi à realização de vestidos dos contos de fadas que princesas de verdade podem comprar.

Jean Paul Gaultier: Com inspiração vampiresca Gaultier desenvolveu no contemporâneo com uma elegância regada de veludo, tecidos brilhosos, pele e um ar teatral que em alguns looks remete até mesmo a personagem “Mortíça”.
Uma coleção “dramática de perfeita alfaiataria e luxo”.

A cartela de cor dessa coleção foi regada de preto, branco, vermelho e dourado.

Valentino: Como definir a coleção senão com a palavra perfeição?
A coleção contem bordados que levam até 1.300 horas para serem finalizados, texturas, casacos com penas de avestruz que foram pintadas manualmente uma por uma, além de restaurações de modelos originais do século 16.

Buscando inspiração no passado A casa de Valentino conseguiu adaptar 100% roupas usáveis no dia a dia atual. A perfeição não atrapalha a simplicidade e é exatamente essa junção de simplicidade com riqueza de detalhes que fez com que a coleção fosse perfeita.


E esse foi o post final do resumo da Semana de Alta costura de Paris Inverno 2015.
Fiquem ligadas porque logo menos vou fazer um post resumindo apenas as tendências indicadas nessa semana de Haute Couture.
Espero que tenham gostado.
Beijos Carol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário